Ativ mód V - Webquest

sábado, 18 de setembro de 2010

Mód 01 - Palestra sobre rádios

Palestra sobre Rádios
Confesso que não gostei nem um pouco das palestras neste dia. Conheço de perto o trabalho da CIPO e posso garantir que quem realmente põe a mão na massa, somos nós professores, e no final de tanto trabalho, não há um reconhecimento devido, experiência própria.
Quanto a primeira palestrante, parecia estar falando com leigos, chegou ao cúmulo do absurdo de insinuar que os professores não elaboram projeto e/ou sua aulas, cujas quais tenham sentido e propósito a cumprir, ficou parecendo que nós éramos um bando de irresponsáveis e/ou inexperientes estagiários, é o fim! Ainda falou dos softwares livres, como o LINUX, que são de má qualidade, se bem que concordo com ela.
Os materiais usados por elas, como os slides foram mau elaborados, cheio de informações desnecessárias, leituras extenuantes e chatas, deviam ter restringido sua palestra as experiências. Se eles estivessem expondo aos alunos do fundamental II, quanto tempo eles conseguiriam ficar na sala? Eu que sou resistente, fiquei meia hora no máximo, sai da sala e fui tomar um ar, para não ser repreendida caso eu resolvesse ter conversas paralelas, afinal quem estava no fundo não ouvia o que a representante da CIPO falava.
Quando surgiu uma discussão sobre o tom de voz, se teria, ou não, importância para fazermos um trabalho de áudio, vária colegas defendeu a tese que qualquer um poderia fazer um áudio, independente do tom de voz, neste momento, controlei minha vontade de dizer que um dos fatores que me fizeram retirar da sala, foi à voz de tom desagradável e baixo da representante da CIPO.
O último palestrante salvou um pouco o dia, ao menos sua voz era agradável de ouvir, não entendi muito o propósito do seu diálogo, quando ele nos coloca sobre as competições entre as estações de rádio, a mídia e seu custo, os interesses políticos, enfim, preferia que este dia fosse utilizado para explorarmos melhor o aldacity e o blog. Se houvesse uma oficina, ao invés da palestra, estaríamos mais habilitadas a fazermos o nosso trabalho de edição de áudio e eu não teria dependido de minha filha, para a construção das tarefas.
Por fim, para mim estas ditas palestras não foram proveitosas, não houve um significante aprendizado. Talvez eu esteja meio amarga hoje, por ser um sábado e estar aqui em frente à tela de um computador, que está travando toda hora, para completar a chatice.
Leila Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário