Ativ mód V - Webquest

sábado, 19 de abril de 2014

Residência Pedagógica

Ano passado tive um estagiário e fiquei pensando, todos os textos que tenho lido, coloca o professor e sua inabilidade em utilizar a NET e a cultura digital, mas o que vi foi um homem jovem, que mantém o mesmo estilo de aula que eu tive no passado. Então, fica a questão: Como estão sendo preparados esses professores da Era Digital?http://www.cnte.org.br/index.php/a-radio-pela-educacao/13380-programa-418-residencia-pedagogica-obrigatoria-na-formacao-de-professores.html
O link acima, nos leva a ideia de existir Residência pedagógica obrigatória, mas, isso melhoraria suas práticas? O professor que vão recepcionar esses estagiários, estão em condições de prepara-los para a educação 3.0? O que eu vi nesse ano com o meu pai nos hospitais, foi verdadeiramente um crime contra o cidadão, exceto, pouquíssimas exceções. Vi médicos professores, que realmente não estava acrescentando em nada na vida destes residentes. Antes, eu era a favor da residência pedagógica, hoje, vejo que, se ela existir, tem que ser num molde diferente. Não largar o aluno-professor por conta própria e dar graças a Deus por estar livre daquela hora de trabalho, mas, assisti-lo verdadeira, contribuir para a qualidade dos futuros professores e também, estar aberto a aprender com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário