Ativ mód V - Webquest

sexta-feira, 2 de maio de 2014

FUTURS TALENTS

"Curadoria é a coleção de conteúdo relevante com um tema para compor um corpus coerente de fontes de informação, conhecimento e informações úteis para um indivíduo, um grupo, uma comunidade."
"A informação é renovada. Conteúdo multiplicar e promover a aprendizagem rápida de novos conceitos , novas tendências e habilidades emergentes. Como bases de conhecimento , eles estão cada vez mais disponíveis on-line e , por vezes, de forma gratuita."
"redes sociais explodiram canais de comunicação tradicionais. A informação flui em novas redes de influência e de partilha. Facebook , Twitter, LinkedIn e Google+ Página além das organizações de comunicação corporativa e democratizar conteúdos de aprendizagem . Os instrutores e consultores não têm mais o monopólio do conhecimento e da informação"
"CADA UM É RESPONSÁVEL POR SUA FORMAÇÃO"
"A influência dos líderes e profissionais torna-se um indicador de desempenho . A influência nasceu da visão , experiência , relevância e qualidade da comunicação."
"Educação está em toda parte . O e-Learning , m -Learning, Web Video Aprendizagem (Canal YouTube, Khan Academy) , podcasts no iTunes , conteúdo educacional no iTunes U e agora MOOC ( Coursera , Udacity ou EDX) facilitar o acesso informações e aprendizado contínuo e móvel."
"As empresas sentem a necessidade de sintetizar e concentrar esses conteúdos , tanto para força pequenos funcionários curiosos considerar em sua leitura dos seus ecossistemas , mas também para se alinhar com conteúdo relevante."
"Rohit Bhargava definiu as cinco formas de procuração :
Agregação de conteúdo : Colete conteúdo relevante relacionado a um tópico específico para o leitor. Parte do conteúdo tem um comentário , uma apresentação ou não.
Timeline ou listas: Ordenar por conteúdo data de lançamento de uma reflexão progressão tópico adiciona informações ao tópico.
Mash- up: Juxtapose conteúdo variado de um ângulo inesperado para criar um novo significado para o conteúdo.
Destilação: Simplificar a informação para torná-lo acessível através da retenção do conteúdo essencial.
Elevação: Adicionar comentários e análises que ampliam o conteúdo para fornecer informações para os leitores.
Estas cinco etapas são também aquelas etapas de aprendizagem : identificar, selecionar, ler, fazer anotações , salvar, conceituar , explicar , criar . Curadoria é uma forma digital de nossas bibliotecas pessoais e centros de documentação profissional."
O proxy para o desenvolvimento de habilidades podem ser organizadas por departamentos de RH sobre temas específicos . Neste contexto , os gestores procuram capturar as melhores fontes e difundir de forma proativa"
 cada funcionário ou formação de pequenos grupos no uso de uma ferramenta de curadoria para seu uso pessoal ou para compartilhar sua equipe ou um grupo interno e externo maior"
Curadoria é baseado em uma seleção das melhores fontes e conteúdos mais relevantes. Um bom curador será uma pessoa aberta e perguntando capaz de competências informais de aprendizagem e de pensamento crítico para reter o conteúdo importante.
O curador acrescenta informação analítica e verbal ou textual para explicar sua camada de escolha, ponto a lembrar as principais informações e análises que é feito em contexto com a organização.
O corpo de conhecimento que permite aos leitores para adquirir rapidamente consultar informações úteis sobre um tema e apropriar do que faz sentido para eles em seu local de trabalho .

http://futurstalents.wordpress.com/2014/02/24/la-curation-de-contenus-pour-accelerer-le-developpement-des-talents/

Nenhum comentário:

Postar um comentário