Ativ mód V - Webquest

domingo, 4 de maio de 2014

L’iPad, catalyseur d’intelligence collective : un apprentissage individuel pour un enrichissement collectif

A produção final não é o único objetivo para o aluno , nem o professor. A metacognição na aprendizagem torna-se mais óbvio para implementar para o professor e, portanto, mais fácil de usar pelos mais jovens como pelos alunos mais experientes.

As estratégias de ensino devem ser postas em prática com antecedência para realizar esse tipo de atividade. Com a ferramenta , que nos liberta de uma série de restrições físicas , um novo pensamento , em seguida, se compromete com o professor, que pode oferecer atividades que são limitadas apenas pela sua imaginação e relevância educacional.

Através da oficina propus na Cimeira do iPad , vamos viver mais de 55 minutos, para mergulhar em uma prática de ensino. Um trecho curto mostrado foi criado pela APEL . Foi postado em seu site, quando N º 500 de Educação Familiar .

Colocá-lo em perspectiva
Basicamente nada muda nos objetivos finais para oferecer aos alunos . Conceitos e habilidades são os da gazeta .
O único " grande " mudança é que não devemos discutir como antes, no sentido de que a ferramenta que eu uso, não me ou modo de expressão , ou limitar a imaginação .

Este "não- limitação " é, paradoxalmente, muitas vezes problemática , porque nós , eu mesmo, não foram treinados com ele inicialmente. Jovens professores como os mais experientes estão alojados no mesmo barco. É errado pensar que o recém-decorado como um colegas professores estão mais bem equipados para lidar com este problema.
Não se esqueça do novo acordo ditado com estas tecnologias " professores antigos não envelhecem . "

A experiência mostra que a prática dessas formas de educação não se enquadra a idade do professor, mas a sua vontade de questionar e desafiar questões certezas e hábitos.
O desenho da pista via tablet
Uma vez que os pré-requisitos em mente, o projeto do curso via tablet pode começar ( depois de verificar que esta tecnologia traz valor real para a tarefa ) .
Muitas vezes, as transferências realizadas durante anteriormente, em que o comprimido é um truque adicional é observado.

Vamos ser honestos , mesmo que o novo efeito proporciona motivação adicional para colocar em ação por parte do aluno , o tempo é fugaz e desaparece com o tempo.
Se o iPad está sobre a mesa é que vai fornecer conhecimento adicional.

Em ( a ) posição (s) seguinte (s), vou abordar na minha opinião duas habilidades :
- Selecione o modo de expressão que parece mais relevante para uma determinada tarefa que
- Agrupamento produções para que todos possam encontrar uma maneira diferente de demonstrar sua

Os documentos utilizados na sala de aula
um exemplo da sexta :
. O conceito é chamado polinização de flores ( 6 BO - SVT ) . Vamos , portanto, procurar um dos maiores cientistas sobre o assunto: Bernard de Jussieu , em seu livro diretamente disponível no Google Livros.

Assim, os alunos podem mergulhar no tempo com o vocabulário e as voltas da frase ; é possível concentrar-se no contexto em que os acontecimentos que nos interessam, se desenrolar.

. Documente o tempo é um original, ele será acompanhado passeios pelos alunos no início do ano , onde vemos as flores desabrochando (com o impulso do vento e abelhas que coletam néctar ) vídeos. Se esta observação não foi feito realmente de "as abelhas e Homens " o anúncio banda pode muito bem ser o caso, mas é uma pena não usar nossas próprias observações ...

. As evidências científicas também vêm de outras observações , com incapacidade para polinizar a baunilha , na ausência de um inseto, não presente nesta região . No entanto , um jovem inteligente chega a se reproduzir flores polinizadas .

. As aplicações utilizadas são :

- Notability :
que permitem tomar notas (escritos ou de áudio sobre como um estudante : 75% dos estudantes usam notas de áudio, o resto que preferem o tipo de texto ) para ajudar a esclarecer o texto de De Jussieux (complexo de primeira leitura) .

- IMovie :
será o meio de apresentação , onde os alunos podem expressar-se oralmente ou através de legendagem , um registo escrito. A simples aplicação permite não só a montagem, mas também partilha . Com efeito, todos os documentos , extraídos do domínio público e pode ser distribuído via Youtube (o canal fornecido para o professor com antecedência)

- Esses aplicativos colocados ponta a ponta, pode criar uma produção original que uma única aplicação não pode criar ( Quebra App)

Um terceiro exemplo
. O conceito é chamado de memória imunológica (BO 3 - SVT ) .
O princípio aqui é o mesmo: Para apresentar e explicar este princípio através de um quórum documentos convergentes ( escritos de Louis Pasteur , a notificação de uma vacina atual ... )

. A ajuda pode estar disponível, como a história autêntica do menino na época afetada pelos extratos de raiva livre de Cinema "Pastor " ... Estas ajudas estão disponíveis no iTunes U meu curso.

. As aplicações utilizadas são :
- Para evitar influenciar a natureza da produção dos alunos ExplainEverythink pode ser utilizada ( desenho, escrita sucesso ou manuscrita , áudio ... ) todas as formas de prestação de contas estão presentes.

- Para esta aplicação , o compartilhamento pode ser feito via YouTube , um otorrinolaringologista , um único espaço WebDav , professor iPad (via GoodReader ) , ... as soluções são muitos!

- De minha parte , eu uso todos os seus sistemas , dependendo do local de ensino ( condição e velocidade de conexão ) ou a natureza dos documentos (sem publicação de largura, quando eu não tenho os direitos ou quando fisicamente reconhece estudantes )

Youtube: com um canal privado (ou público)
ENT : www.ent-lamalassise.com/moodle
Meu iPad via GoodReader que pode ser suportado em um acesso ao disco ( um cartão SD, pen USB ou disco rígido conectado a um iUSBport , é prontamente disponível, ou um disco rígido WIFI diretamente como combustível LaCie 2TB de até disponível a partir de revendedores como a França System)

Olhe para o que ação?
Os alunos questionam a apresentar as suas melhores produções . Escolha real é executada. Pooling Fase acontecendo muito rapidamente, os nossos jovens estudantes possam ir assistir outras maneiras. É através destas ações e para trás entre seus produtos e os dos outros uma abordagem mais relevante é construído .

Além disso , é necessário , na minha opinião, anonymer produções agrupados de modo a que os estudantes se encontram praticamente em torno de idéias , não pessoas . Pooling em duas etapas, também é relevante para o professor a identificar produções, então último pode publicar os documentos produzidos .

Estes dois exemplos mencionados , além do seu conteúdo e aplicativos utilizados são a mesma filosofia e os mesmos objetivos de ponto . Uma coisa, porém , meus jovens estudantes visualizar monte de vídeos de outros estudantes , o maior olhar para muito menos ( falta de interesse, falta de tempo ? ... ) .

No entanto , a colaboração ea aprendizagem de outras pessoas são mais relevantes no último, porque alguns procedimentos individuais inicialmente ser encontrados em muitas cópias secundariamente prova de que o sistema funciona.

Por outro lado, fortes consultoria sexta série, não conduz necessariamente a uma transferência de competências entre os alunos . É principalmente a curiosidade que impulsiona essas entradas fortes. Para nós, professores de educar os nossos alunos para trabalhar em conjunto para melhorar as suas competências nesta área e, secundariamente, melhorar seu desempenho.

http://www.ludovia.com/2014/05/lipad-catalyseur-dintelligence-collective-apprentissage-individuel-pour-enrichissement-collectif/

Nenhum comentário:

Postar um comentário